NÃO

Concordo, e o Ciro é bem mais articulado, ele conseguiria rebater a mídia com muito mais êxito.

Não era, mas o integralismo era/é uma espécie de nacional-sindicalismo religioso, ou seja, eles defendem uma expansão do setor estatal e de direitos trabalhistas. E eles apoiaram Getúlio, que depois de ganhar a eleição os colocou na ilegalidade.

Foi no Estado Novo que os integralistas entraram pra ilegilidade; assim como todos os outros partidos políticos. E o G.V só seria eleito após a presidencia do Dutra.

Getulio ainda atirou em uma galinhas verdes no Levante Integralista. Never forget

Por que chupam tanto as bolas do Getúlio? O que ele fez por aqui foi uma reforma antes que se criassem as condições para a revolução. Salário mínimo nivelou por baixo os salários, uso do imposto e dos fundos dos institutos de aposentadoria e pensão (que vale lembrar todo vem dos trabalhadores mesmo com contribuição tripartite) para infraestrutura em favor do capital. Ele mandou deportar vários trabalhadores estrangeiros por terem mais conhecimento da luta trabalhista e do comunismo em si para que não organizassem os trabalhadores. A criação dos sindicatos todos pelegos (se não me engano tinham 3 "cadeiras" uma para representante da categoria/empresário/estado).
Enfim, ele era um capitalista nacionalista, o que é menos pior que os vendidos para a burguesia externa, que abriram as pernas do país. Acho que isso só demonstra como o Brasil é carente de figuras esquerdistas, provavelmente o maior "revolucionário" da nossa história foi Tiradentes.

Não é que se "chupa" as bolas dele. É o fato de que, na historia do Brasil, é dificil encontrar um líder político, ou mesmo uma figura politica, que conseguiu tanto apoio das massas. Só observer o clima na sociedade brasileira no pre/pos suicídio (manifestações do campesinato, dos operarios and so on).

Eu diria que o maior "revolucionário" brasileiro foi Prestes.

Mas ainda assim, concordo que é uma carencia do Brasil. A esperança da esquerda era que o Lula fosse essa figura… mas ai né, pleo amor de Deus.

Oh, wow.

Verdade, eu me confundi, eles apoiaram o plano cohen se eu não me engano.

Você respondeu a sua pergunta no seu mesmo post, gostando ou não, Getúlio foi o cara que fez mais reformas a esquerda, e concordo com você, o Brasil é carente de figuras de esquerda.

O que mais me deixa impressionado é como se chegou a tal ponto, hoje é impensável fazer uma greve geral, os sindicatos não tem força alguma e isso vem desde da época do GV, sendo que entre 1917-1918 houve greves gerais e insurreições, como os trabalhadores se desorganizaram tanto? Como as agremiações e organizações de classe perderam tanta representatividade?

Peguem uma carga deste classcucko.

Meu esporte favorito é entrar e esquerdar pra caralho pra ser banido. Ai eu evado o ban em 10 segundos porque estes filhos da puta não servem nem pra banir direito, e continuo a esquerdar e enfrentar os mods e os sonserinas doentios.

É uma delícia vê-los se contorcer de raiva por não poderem se livrar de mim.

Bolsonaro é nova direita meu amigo. Foi eleito e prontamente se torno pró privatização