Leftypol /BR/

Edição de Pura Ideologia

IDEOLOGIA INTENSIFIEs
youtu.be/RzoO3qjV6XY

Não que os outra na bancada não tenho sido traidores de classe de ordem maior mas para mim o mais importante foi a dolorosa confirmação que o PT jamais irá se reformar e que ele nunca vai parar de sujar o nome da esquerda.

Como os anões estão sobrevivendo à crise?

Em que partidos e organizações estão trabalhando por uma nova esquerda?

Leftypol BR General

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=F_6IjeprfEs
twitter.com/SFWRedditImages

we need a general iberoamerican thread

*tenham
Caralho,sabia que fazer esta thread às 3 horas da manhã não era uma ideia tão boa.

I would be ok with that.

bump

PT continua a ser a unica esquerda viável, o resto ou quer brincar de ser o PT dos anos 80 ou ficar naquele sectarismo retardado.

Nenhum. PCB é uma desgraçada e continua insistindo em trabalhar com a quinta coluna, PSOL é literalmente o PT que prefere ficar na oposição e o resto ou é pequeno demais ou inconsistente demais.

Vivendo e neetando enquanto a Petrobras não é privatizada, eu realmente preciso pegar meu passaporte italiano.

escolhe um

É uma merda, mas é a melhor coisa que a esquerda brasileira tem.

Ache um Brasileiro médio ou comentarista político mainstream que não classifique o PT como esquerda.
no final das contas é isso que importa


Recuso-me a acreditar que eles realmente são a melhor coisa na esquerda quando até mesmo a autocrítica interna deles não passa de desculpas esfarrapadas e quando eles não expulsaram literalmente ninguém além do Delcídio.

O PSOL tem pelo menos uma ala mais radical que pode vim a assumir a liderança, o PT vai continuar sendo o partido do Lula e dos amigos dele para sempre.

Mas quem diria.

Se eu te pedisse pra resumir o projeto do PSOL aqui - inclusive dessa "ala radical" - você provavelmente nem saberia o que dizer.

Você e a maioria das pessoas que apoiam esses partidos só sabem que eles são a esquerda que papagaia todas as frases certas e não vai ser eleita tão cedo, então apoiando eles vocês podem continuar soltando frases revolucionárias sem ter nada concreto pra lutar ou defender, nenhuma responsabilidade pra arcar. E quando o PSOL for eleito, te garanto que no primeiro obstáculo você vai falar que eles se venderam e vai pular pra outro mini-partido moralista.

Sinceramente, vai se catar. PT tem milhões de problemas mas eu continuo do lado deles só pelo desprezo que eu sinto dessa esquerda que tava com Dilma 13 no perfil em 2014 e agora que a situação ficou feia, mudou de time.

Vocês acham que o PT tem chances de ganhar essas eleições? Vocês acham que a transmissão da sessão do impeachment na Câmara ao vivo mudou a situação pra melhor?

Cara tu precisas dum hipogloss.
Não que eu discorde de ti, mas controla esse cu.


Ter sempre tem, agora se é provável? Sei la, acho bem capaz de conseguirem uma vitoria apertada, mas duvido que o pós-impeachment sera melhor. Com os golpistas derrotados é bem capaz de entrarmos numa situação venezuelana de guerra econômica aberta, quiça pior.

Caralho.

PSOL e PSTU são foda, só falam asneira

pior que estudando em federal eu tenho que lidar com gente desses dois partidos todo dia

JUST FUCK MY ESQUERDA UP FAM

Also, perdoe-me pela cobrinha que tem tesão em ser pisada. Ela é exclusiva pra shitpost

Por falar em cobrinhas, percebeu essa moda que tem surgido de gente com tendências libertárias? Piores são os libertários que estudam em Federal kek

I have this feeling that in some years, a guy like Corbyn (or Sanders) will emerge from within PT and things will start to look pretty rad.

Otherwise, what we really need is a Vargas of the Left. *sniff*

So a Lula 2.0? I approve of it.

I would prefer the return of right-wing Varguism as a counter to the entreguistas.

Please no, I want a HUE-Corbyn…not just a HUE.


Things are pretty shitty when even this would be better than what we currently have

Não quis me fazer de Psoleiro mas, de novo, eles ao menos têm várias correntes no partido ao contrário do PT que não tem nada fora do Lula e Rui Falcão. Quando o Lula afundar no mar de lama dele o partido vai ficar junto até o final, pouco importando o prejuízo que isso vai fazer junto ao povo.

Não e não

Qual o problema em dizer que uma solução melhor seria novas eleições?

O "Fora todos eles" do PSTU é ridículo por um número de razões.

Primeiro, é o meme do mini-partido revolucionário que se recusa a ver diferenças qualitativas entre um partido de esquerda e um partido de direita só porque eles são "burgueses", que no vernáculo deles significa partidos capazes de serem eleitos. É o tipo de teimosia ideológica que impede que a esquerda se mobilize quando existe um atentado conservador não só a um partido específico, mas a algum componente vital da constituição política de um país.

Segundo, eleições antes de 2018 são inconstitucionais. Para isso, seria necessário uma emenda que se não me engano só pode acontecer se o Temer cair ou renunciar por alguma razão. Então mesmo se você quer isso, você tem que antes criar colhões pra dizer "fora Temer" ao invés de ficar "hurr, todos os políticos fedem".

Terceiro, pra quê? Tá, vamos ter eleição agora ou em 2017. Lula ou Aécio são eleitos, os mesmos partidos de sempre dividem o poder e o PSTU continua insignificante. Por que eles estão cobrando algo que sequer vai ter alguma mudança séria na presença política deles? Eles vão ter exatamente a mesma estatura política de oposição de esquerda seja no governo Dilma, Temer, Aécio, ou sei lá o quê. E não é como se eleições resolvessem os problemas da democracia burguesa.

E sim, novas eleições agora seriam a melhor solução porque isso envolve a saída do Temer. Mas PSTU tava pedindo isso quando a Dilma ainda tava no poder com legitimidade relativamente intacta.

O pior é que eu conheco vários "revolucionários" que defendiam, nas eleições passadas, a Dilma por causa dos "movimentos sociais".

E agora o discurso deles mudou pra: "Isso é a democracia burguesa. Nós somos pela revolução - não pela democracia!"

Bando de retardados.

Vargas was the Left, wasn't he? I mean, he rekt the Intentona but got all the commies backing him afterwards.
I agree 100% we need a Nationalist Party.
No red banners, no Idpol (maybe add in some Right-wing Idpol, IDGAF) , no MST/"muh" family farmers.
We need a guy who'll get some Indian Feathers up, stop Privatizations and bring back Nationalizations and Re-Industrialize our country. Make The People wave our flag instead of having little-chicken-wings who visit Disney Land 3 times a year waving it.
End Burger Imperialism, we all need to speak Tupi.

No, far from that. He was an actual Fascist, our labor laws are a straight up translation from Mussolini laws and his constitution was based from the Polish one. He leaned left after the WW2 mostly because being a Nationalist in Latin America means being a leftist.

And fuck you because my state lost half os it's population because we never made a fucking land reform.

eh, how about no.

Also a strong anti-curruption stance like that espoused by Partido Novo, we need to end the meme that big guv = corruption. PURGE EVERYTHING

Fascist are left IMO, Socdems and them have a lot in common.

Factories m8, it's sad but the feudal way of life is over.

I concede that he wasn't a Fascist, but he took more than just inspiration from the Fascists in Europe.


That doesn't mean that land should be owned by a select few, nor that the workforce should emigrate elsewhere because there are few jobs and even fewer places to cultivate. Also my state is and was one of the most industrialized, we just lost shitloads of productive people.

You could say he was some kind of Green Salazar.

Those are The Market's Chosen People, worker, they deserve that land.

Enquanto as pessoas acreditarem nesse meme, nunca que vamos sair do buraco.

Assisti recentemente um filme do Welles ( F for Fake) e MEIN GOTT.

O cara era foda.

sage for offtopic

bump

bump

O fio morreu, deixe-o em paz.

ño

O que vocês acham de Ciro Gomes?

Eu sinto que ele deu uma piscadela pro seu eleitorado quando disse em uma palestra que uma das figuras históricas em que ele anda pensando muito é Oliver Cromwell.

O Ciro é desenvolvimentista, bem próximo de Keynes, é a melhor opção a esquerda se for comparar o que temos.

Mas para ser sincero talvez ele seja a melhor coisa que temos se o assunto é um desenvolvimento+ soc-dem light.

Eu não confio ou deixo de confiar em alguem pela família dele, e sim pelo histórico político. Ciro Gomes foi consistente esses anos todos, ele fala coisas que muitos da "esquerda elegível" tem medo de falar e parece já ter lido mais que todos eles juntos.

...

youtube.com/watch?v=F_6IjeprfEs

Acho que o filho da puta do Temer cai até o final do ano, mas quem aposta que o Cunha volta lá por meados de Agosto?